Sólima Genuina dos Santos, lança o livro Charles,  o escultor.

De uma casa de intelectuais, a escritora Sólima Genuina dos Santos é uma das maiores e mais capacitadas referências em estudos sobre a Educação parnaibana. É autora de “Joaquim Custódio e um ensaio sobre a educação em Parnaíba” (2004), livro em que Sólima revela a sua perspicácia e dedicação à história educacional de nossa cidade. A conceituada jornalista Sólima Genuina dos Santos é a única parnaibana da atualidade a ser membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Articuladora e brilhante cronista do importante Jornal O Bembém, Sólima Genuina pertence aos quadros do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico da Parnaíba (IHGGP), onde ocupa a cadeira cujo patrono é Benedito dos Santos Lima, seu genitor e criador do famoso Almanaque da Parnaíba.

Por sua inteligência e poder de escrita, a ilustre parnaibana Sólima Genuina dos Santos representa o escol do pensamento educacional. Carismática e sensível, além de muitas outras qualidades pessoais, Sólima Genuina dos Santos é uma personalidade da história educacional e cultural da Parnaíba.

Sólima Genuina dos Santos é Sócia Benemérita da Academia Parnaibana de Letras (Apal) desde 2024, ao lado de Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, José Hamilton Furtado Castelo Branco, Manuel Domingos Neto, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos e Francisco de Assis de Moraes Souza.

Neste ano de 2024, vinte anos após a sua primeira publicação em livro, Sólima Genuina traz a lume mais uma obra intitulada “Charles o escultor”, com prefácio de Maria Christina de Moraes Souza Oliveira e contracapa de Benjamim Santos.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!