Serviço Escola de Fisioterapia da UFDPAR recebe Sistema de Acompanhamento do Paciente e novos equipamentos.

 

O Serviço Escola de Fisioterapia (SEF) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) recebeu na manhã desta quinta-feira (04/05) o Sistema de Acompanhamento do Paciente, além de materiais e novos equipamentos que vão auxiliar no atendimento ao público, feito gratuitamente pelos estudantes do curso de graduação em Fisioterapia, sob a supervisão dos professores.

As entregas foram realizadas à equipe da Escola pelo Vice-reitor da UFDPar, Vicente Borges, e pelo Pró-reitor de Tecnologia da informação e Comunicação (PROTIC ), Silmar Teixeira, acompanhado de sua equipe e do coordenador do Curso de Fisioterapia, Prof. Marcelo Courtjens.

O Sistema foi desenvolvido pela equipe da PROTIC, tendo à frente o servidor Luiz Carlos, com a orientação da professora do curso de Fisioterapia Alessandra Tanuri. A plataforma vai possibilitar a avaliação e o acompanhamento do Paciente em todas as áreas atendidas pela Clínica, além de permitir a geração de relatórios que facilitarão o trabalho da equipe e o atendimento da comunidade. O sistema está em fase de testes e também foi criado com o objetivo de atender em breve outros serviços escolas da Instituição, como o de Psicologia, o Laboratório de Biomedicina e o futuro Hospital Universitário.

 

Já os novos equipamentos e materiais entregues ao Serviço Escola, são aparelhos de alta tecnologia que deverão viabilizar a execução dos estágios curriculares, além de proporcionar um atendimento de excelência a comunidade em geral. Entre os equipamentos obtidos por meio de pregão eletrônico, estão: eletroestimuladores, laser, ultrassom além de manovacuômetros, powerbreathe, macas específicas além de outros materiais de consumo.

“O sistema traz um avanço muito importante ao serviço escola, assim com os novos equipamentos devem melhorar ainda mais o atendimento à comunidade interna e externa da nossa universidade”, destacou o Vice-reitor Vicente Borges.

O SEF da UFDPar é vinculado ao curso de Fisioterapia, com a finalidade de proporcionar infraestrutura, materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e atendimentos gratuitos no tratamento fisioterapêutico à comunidade. Tem como objetivo principal o desenvolvimento dos estágios curriculares, os quais proporcionarão ao aluno o exercício profissional e práticas de intervenção fisioterapêutica nas diversas modalidades. No ano de 2023, o SEF realizou 25.984 atendimentos.

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!