A secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Dau, anunciou na sexta-feira (08) que o Governo Federal vai construir mais uma sede da Casa da Mulher Brasileira no Piauí, desta vez, em Parnaíba.
A obra ainda começará a passar por processo de licitação foi solicitado ao Ministério das Mulheres a construção de uma sede da Casa da Mulher Brasileira com dimensão de capital para Parnaíba. Assim, se o pedido for acatado, a obra será orçada em R$ 16 milhões.
Nessa sexta-feira (08), foi inaugurada uma sede em Teresina e outros dois Centros de Referência estão sendo construídos no estado.
“Nós temos, em São Raimundo Nonato, em Picos, o Centro de Referência da Mulher Brasileira em construção, também em parceria com o programa ‘Mulher Viver Sem Violência’ do Governo Federal, e a projeção de construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba”, disse.
Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço que busca oferecer atendimento integrado e humanizado às mulheres em situação de violência e reúne diversos serviços especializados, tais como delegacia especializada, juizado especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, além de apoio psicossocial e orientação para inserção no mercado de trabalho.
A ideia é centralizar os serviços em um único local, facilitando o acesso e agilizando o atendimento, além de promover uma abordagem multidisciplinar para garantir uma assistência mais eficaz e abrangente.