O PSD oficializou a filiação de mais de 50 pré-candidatos, entre nomes que vão disputar prefeitura, vice e Câmaras Municipais. Entre eles, os nomes Zé Amilton de Parnaíba e Zé Alberto de Oeiras.
As duas cidades se destacam em meio ao festival de filiações que o partido tem promovido por dois fatores. O primeiro: se tratam de grandes colégios eleitorais no Piauí. Parnaíba, por exemplo, é o segundo maior do estado. O segundo: são cidades em que pré-candidatos apoiados pelo governador Rafael Fonteles (PT) já foram lançados.
“Queremos 70”, diz Júlio César
Segundo o deputado federal Júlio César (PSD), o objetivo do partido é eleger pelo menos 70 dos 224 prefeitos nas eleições municipais deste ano.
“Nós temos uma projeção de eleger entre 60 e 70 prefeitos. O partido tem atraído pela vontade de cada um, pela confiança que eles têm muitas lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos a prefeitos, com grande perspectiva de ter sucesso na eleição, assim também como vice-prefeitos, como vereadores, então é um partido que cresce e cresce acima da média nacional”, declarou.
Competitivos para 2026
O cálculo das eleições municipais passa essencialmente por aquele que já tem sido feito para as eleições estaduais de 2026. No caso do PSD, a investida perpassa pela indicação da vaga de senador nesse pleito. A resposta dada por Júlio César chancela que o partido vai brigar pela vaga que também é visada pelo próprio PT e MDB.
“Em política a palavra naturalmente não existe. O que existe é competitividade. E nosso partido é competitivo”, disse o deputado.