A Praça do Amor, localizada na interseção da Avenida São Sebastião com a Avenida Deputado Pinheiro Machado, no Bairro Reis Veloso, foi inaugurada em Agosto de 2023 pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza.
Em pouco tempo, já se consolidou como um dos principais cartões-postais de Parnaíba. Na última quarta-feira (12), a Praça do Amor foi o palco para a realização da 8ª noite do “São João nos Bairros”. As apresentações da noite tiveram um toque especial, pois coincidiram com a comemoração do Dia dos Namorados.
A Banda Municipal Simplício Dias da Silva abriu a noite com um repertório recheado de música regional. Logo após, alunos e alunas das escolas Rubens Uchoa, Escola de Aplicação e do CRAS João XXIII, através do projeto “Fazendo Arte”, encantaram o público e arrancaram aplausos.
A programação seguiu com a apresentação da quadrilha junina “Mulekada”, que encheu o espaço com suas roupas coloridas e passos sincronizados, mantendo viva a essência das festas juninas.
Encerrando a noite, foi à vez do Bumba-Meu-Boi Estrela Cadente, que abrilhantou mais uma noite especial do “São João nos Bairros” e proporcionou um verdadeiro show de cores e sons.
O “São João nos Bairros” mostrou-se mais do que uma celebração cultural; foi um reforço ao espírito comunitário e ao amor, reunindo famílias e casais em uma noite inesquecível. A junção do espírito junino com o Dia dos Namorados celebrou não apenas as tradições populares, mas também o amor em suas mais diversas formas.
O “São João nos Bairros” segue até o dia 25, quando será realizada a 22ª edição do “São João da Parnaíba”, festival que foi recentemente reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado do Piauí, graças a uma lei aprovada pela Deputada Estadual Gracinha Mão Santa. O festival acontecerá do dia 26 até o dia 30 de junho, no Quadrilhódromo, na Praça de Eventos Mandu Ladino.
Programação Completa:
- 13/JUN – Alto do Batista / Floriópolis;
- 14/JUN – Brotherville / Baixa da Carnaúba;
- 15/JUN – Santa Luzia;
- 16/JUN – São José;
- 17/JUN – Assentamento Cajueiro / Dom Rufino;
- 18/JUN – Sabiázal / Olho D’Água;
- 19/JUN – João Paulo II / Cacimbão;
- 20/JUN – Alto Santa Maria;
- 21/JUN – Joaz Souza;
- 22/JUN – Roland Jacob;
- 23/JUN – Ipase;
- 24/JUN – João XXIII;
- 25/JUN – Beira-Rio.