O jurista e advogado Roberto Cajubá da Costa Britto é escolhido como novo Presidente da Academia Parnaibana de Direito (APD) para o biênio 2025-2027.
O primeiro presidente da Academia Parnaibana de Direito, Diego Mendes Sousa, pontuou ao superior Colégio Acadêmico que a mudança de Diretoria é sempre necessária e democrática para ampliar visões e maneiras de avanços e de percepções de gestão na Casa de Evandro Lins e Silva. Como Diretoria inaugural, demos credibilidade e visibilidade social a nossa Academia Parnaibana de Direito.
A atual Diretoria da Casa de Evandro Lins e Silva passará a ser assim composta:
Presidente – Roberto Cajubá da Costa Britto
Vice-Presidente – Maria Fernanda Brito do Amaral
Secretário-Geral – Celso Barros Coelho Neto
Primeiro-Secretário – Diego Mendes Sousa
Tesoureira – Altair Maria Sousa Marinho
Diretor de Relações Institucionais – Antônio Cajubá de Britto Neto
Diretor Cultural e de Publicações – Antônio de Pádua Ferreira Linhares.
Diretora de Ensino e Pesquisa – Joana de Moraes Souza Machado
Diretor de Comunicação – Dante Ponte de Brito
Presidente do Conselho Superior – Hugo Napoleão do Rego Neto
Vice-Presidente do Conselho Superior – José Francisco Paes Landim
Conselheiro – José James Gomes Pereira
Conselheira (primeira suplente) – Auricelia Do Nascimento Melo
Conselheiro (segundo suplente) – Luciano Dos Santos Rezende
Conselheiro (terceiro suplente) – David De Sousa Soares
Presidente de Honra da Academia – Valdeci Cavalcante
A primeira Assembleia Extraordinária da nova Diretoria ocorrerá no dia 15 de fevereiro de 2025, às 18h30, no Hotel Cívico, no centro da Parnaíba, em sessão restrita ao Colégio Acadêmico.
Nesta mesma data, acontecerá a posse administrativa dos Acadêmicos: José Francisco Paes Landim, Florentino Neto e Ministro Paulo Dias Moura Ribeiro.
Será concedida a Medalha e o Diploma Evandro Lins e Silva, a mais alta honraria da Academia Parnaibana de Direito, para Roberto Cajubá da Costa Britto, que será entregue por Valdeci Cavalcante (presidente de honra da Academia Parnaibana de Direito) e ao jurista José Francisco Paes Landim, que será entregue pelo secretário-geral Celso Barros Coelho Neto.
Também será concedida a Medalha e o Diploma Alda Avellino da Cunha, galardão que reconhece personalidades atuantes da educação e da cultura, para Sólima Genuina dos Santos, que será entregue por Maria Fernanda Brito do Amaral (vice-presidente), e Maria Christina de Moraes Souza Oliveira, que será entregue por Altair Maria Sousa Marinho (tesoureira).
A Academia Parnaibana de Direito é constituída pelos notáveis nomes, a saber: Diego Mendes Sousa; Celso Barros Coelho Neto; Hugo Napoleão do Rego Neto; José James Gomes Pereira; Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; Maria Fernanda Brito do Amaral; José Francisco Paes Landim; Altair Maria Sousa Marinho; Antônio de Pádua Ferreira Linhares; Roberto Cajubá da Costa Britto; Antônio Cajubá de Britto Neto; Auricelia do Nascimento Melo; Dante Ponte de Brito; Márcio Araújo Mourão; Rômulo Silva Santos; Marcelo Barbosa de Morais; Francisca Cecília de Carvalho Moura Fé; Luciano dos Santos Rezende; Emmanuel Rocha Reis; Wilson Franck Junior; Tarciso Rodrigues Teles de Souza Neto; David de Sousa Soares; Fabrício Brito do Amaral; Jaylson Fabianh Lopes Campelo; Elmano Férrer de Almeida; Marcelo Mesquita Silva; Denis Oliveira Cavalcante; Florentino Alves Veras Neto; Paulo de Tarso de Moraes Souza; Antonio Caetano de Oliveira Filho; José Luiz de Carvalho Júnior; Reginaldo Santos Furtado; Joana de Moraes Souza Machado; Gésio de Lima Veras; Danilo Nascimento Cruz, Francisco Cláudio de Almeida Santos; Rômulo Paulo Cordão; e Paulo Dias Moura Ribeiro.