Em agenda em São Paulo, nesta segunda-feira (22), o governador Rafael Fonteles anunciou a criação do Piauí Instituto de Tecnologia, que atuará na formação de profissionais nas áreas de tecnologia, liderança e negócios.
O chefe do Executivo estadual conheceu a experiência do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), em São Paulo, uma instituição de ensino fundada há 3 anos a partir de uma parceria público-privada, que visa à formação de lideranças em tecnologia.
O instituto prepara os alunos para o mercado de trabalho a partir de quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
“No momento atual, o mercado de trabalho necessita de profissionais mais antenados com as novas tecnologias e com o mundo corporativo. O Inteli prepara esses alunos a partir de um modelo pedagógico diferenciado, inclusive com alunos gerando soluções para problemas enviados pelas empresas”, disse o governador.
Acompanhado do secretário de Educação, Washington Bandeira, Fonteles disse que a equipe do governo prepara a criação no futuro de uma instituição no Piauí para preparar jovens para o mercado de trabalho.
“O instituto é uma iniciativa da nossa gestão para formar profissionais de elite conectados com o mundo corporativo. O mercado de trabalho na área de tecnologia é bastante amplo e não para de crescer. Por isso, queremos abrir novos espaços para que nossos jovens possam se qualificar e aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo nessa área”, comentou.