Um homem que não teve sua identidade revelada foi preso nesta quarta-feira (4) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Parnaíba após divulgar ameaças de morte contra uma juíza local. As ameaças, publicadas em uma rede social, incluíam a intenção de explodir o fórum da cidade e matar a magistrada.
A prisão ocorreu um dia após a divulgação das ameaças. Nos vídeos, o suspeito, usando uma balaclava para esconder o rosto, fez declarações ofensivas contra a juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba. Ele usou expressões como “matar ou morrer” e ameaçou atirar e soltar bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí. Em uma das gravações, ele também convocou uma facção criminosa para invadir e explodir o fórum.
O homem já tinha uma condenação anterior pela mesma juíza em 2022, pelo crime de furto qualificado, cometido em 2016.
A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado.
A população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas por este link.