Na semana passada as Forças de Segurança Pública do Piauí deflagraram mais uma fase da “Operação Silêncio e Paz” na cidade de Parnaíba, localizada na região litorânea do Estado. O objetivo da ação é combater crimes de natureza preferencialmente ambiental, além de atender a ocorrências recebidas via COPOM e por meio de solicitações funcionais.
Durante a operação, foram atendidas duas denúncias relacionadas à perturbação do sossego alheio e poluição sonora. Uma pessoa foi presa em flagrante, dois estabelecimentos foram fiscalizados e uma pessoa foi conduzida à delegacia. Segundo o delegado Christian Castro Mascarenhas, do 2º DP de Parnaíba, a operação é de suma importância para a redução da criminalidade.
“As abordagens a pessoas e veículos, a verificação de celulares e a apreensão de veículos irregulares e de aparelhos de som são fundamentais para transmitir à sociedade a certeza de que aqueles que cometem delitos enfrentarão consequências”, afirmou o delegado.
Publicidade
A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 27º BPM e CITRAN, demonstrando a integração das forças de segurança na luta contra a criminalidade e na promoção da tranquilidade na comunidade.