A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba e com apoio de diversas delegacias especializadas, cumpriu nesta terça-feira (26) um mandado de prisão temporária contra D.S.T., de 18 anos. A prisão está relacionada ao latrocínio ocorrido em 12 de setembro de 2024, que resultou na morte de Francisco das Chagas Galeno de Araújo, dentro de sua floricultura localizada no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba.
Segundo as investigações, os criminosos foram até o estabelecimento para roubar um colar de ouro da vítima. No entanto, além de subtrair o objeto, eles dispararam contra Francisco, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O trabalho investigativo utilizou imagens de câmeras de segurança, que permitiram identificar um dos suspeitos. Além disso, o detido foi associado a outros crimes através de registros captados pelas câmeras.
A Polícia Civil segue empenhada em elucidar o caso e reafirma seu compromisso com a segurança pública. A população pode contribuir com informações de forma anônima por meio do número (86) 99485-0783 ou pelo link linktr.ee/dhtlparnaiba.