A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (18), a Operação Ponto Final, em Parnaíba, litoral do Piauí, que cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Pelo menos 11 pessoas foram presas e mais de R$ 16 mil foram apreendidos.
O delegado Célio Benício, diretor de Policiamento do Interior da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, informou à TV Antena 10 que também foram cumpridos 12 mandados de sequestro de imóveis de pessoas ligadas a uma organização criminosa.
“Resultado de uma investigação de vários meses, presidida pela Delegacia de Combate ao Tráfico com apoio de outras unidades da Polícia Civil. Não efetuamos somente essas prisões, na data de hoje foram cumpridos 12 mandados de sequestro de imóveis de pessoas de uma célula de facção criminosa que exercia essa atividade criminosa aqui no litoral”, disse.
Até o momento, 12 pessoas já foram presas na operação. Conforme apurado, o principal alvo da ação é um casal que movimentou mais de R$ 2 milhões. As residências em que foram cumpridos os mandados já foram alvos de mandados de busca e apreensão em outras ocasiões.
Segundo a investigação, os imóveis e bens eram comprados com dinheiro que vinha do tráfico. Além dos 11 mandados de prisão temporária, foram cumpridos mandados de 14 sequestros de imóveis e 21 mandados de busca e apreensão.