Piauí registra exportação de 108 toneladas de cera de carnaúba em janeiro.

A Zona de Processamento de Exportações do Piauí (ZPE) exportou 108 toneladas de cera de carnaúba em janeiro de 2025, com destino à Alemanha, Itália, Espanha e Holanda. As cinco remessas de contêineres foram despachadas na Área de Despacho Aduaneiro da ZPE piauiense e seguiram direto para os países de destino.

Para o presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, o volume exportado neste início de ano reafirma a crescente relevância regional da instituição no comércio internacional. “As exportações iniciais de 2025 refletem o sucesso da ZPE Piauí no cenário global. O envio para mercados exigentes atesta a qualidade dos nossos produtos e a eficiência das nossas operações”, destacou.

A performance registrada em janeiro dá continuidade ao ritmo intenso de exportações observado em 2024, quando a ZPE Piauí enviou 721,4 toneladas de cera de carnaúba ao exterior. “Os números deste primeiro mês mostram que seguimos em ritmo forte de exportações, apontando para a consolidação do desempenho expressivo do último ano”, avaliou Victor Augusto, diretor comercial da ZPE Piauí.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!