A Companhia Nacional de Abastecimento vai distribuir mais de 10 mil toneladas de milho para a comercialização em oito municípios do estado do Piauí. Ao total, cerca de 1,7 mil criadores piauienses cadastrados no Programa Venda em Balcão serão beneficiados.
Os municípios beneficiados com os carregamentos de milho são: Teresina, com 4 mil toneladas; Parnaíba, 2 mil toneladas; Floriano, com 1,5 mil toneladas; Picos, com 800t; São Raimundo Nonato, com 600t; Campo Maior, 550t; Oeiras, com 300t; e Piripiri com 350t, que serão destinadas a Unidade Satélite de Venda.
Segundo a Conab Piauí, a previsão é que a partir das próximas semanas seja iniciada a comercialização para os pequenos criadores de animais no estado.
“O descarregamento do cereal já foi iniciado pela estatal e deve se encerrar nas próximas semanas. A remoção do produto foi contratada pela Companhia a partir da realização de leilão público de frete, seguindo as diretrizes”, informou a companhia.
A Conab Piauí destaca ainda a importância da ampliação de pontos de venda do milho no estado, por aumentar a abrangência do Programa Venda em Balcão, que atende suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores (búfalos), aquicultores e coturnicultores (codornas).