Parnahyba perde pênalti, frustra torcida e entrega campeonato piauiense ao Altos.

Foi com muita emoção, mas o Altos ficou com o título de campeão Piauiense em 2024. Após o empate no tempo normal em 0 a 0 diante Parnahyba, no Albertão. Nos pênaltis, o Jacaré levou a melhor e chegou ao seu quarto título de campeão Piauiense nos últimos nove anos. Com tudo igual na soma de placares, pois no primeiro jogo empate em 1 a 1, lá no Litoral. A decisão neste sabádo (6) foi para os pênaltis e após cinco cobranças para cada lado o Jacaré foi campeão pelo placar de 4 a 3. 

Pelo Parnaíba cobraram Bismark, Xexeu, Flavio, Samuel e Jailton.

Bismark converteu o primeiro; Xexeu chutou alto para fora da meta; Flávio chutou, mas o goleiro Careca defendeu; Samuel chutou e converteu; Jailton cobrou o último pênalti para o tubarão e converteu.

Pelo Altos bateram Napão, Ricardo, Digão, Valber e Artuzinho.

Napão chutou rasteiro e converteu; Ricardo mandou uma bomba e o goleiro não teve chance; Digão chutou forte, mas a bola parou na trave; Valber chutou forte e converteu; o título saiu dos pés de Artuzinho, que chutou no meio da meta e converteu sua penalidade. 

 Altos com um a menos 

O Jacaré passou sufoco para conseguir levantar a Taça. A equipe perdeu o volante Marcelinho, camisa 08 do Jacaré ainda na primeira etapa, expulso aos 26 minutos, após dar uma cotovelada em Xexéu. Com um a menos por tanto tempo, o Altos soube sofrer e praticamente abriu mão de atacar o Parnahyba. Marcelinho, saiu de campo aos prantos, chorando muito. 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!