A Academia Parnaibana de Letras realizou em parceria com a Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba na noite dessa quarta-feira dia 4 de dezembro uma palestra sobre ética no jornalismo proferida pelo advogado e escritor Roberto Cajubá da Costa Britto.
No dia anterior, dentro da programação da Semana da Imprensa, que se encerra nesta quinta-feira no Verdinho, houve um culto na igreja evangélica com a presença de vários profissionais e familiares.
No evento da Academia Parnaibana de Letras, estavam os acadêmicos, José Luiz de Carvalho, Antônio Gallas Pimentel e Pádua Marques e comunicadores convidados. Na abertura José Luiz, presidente da APAL, lembrou o papel cultural da entidade e sua importância para a cultura da cidade de Parnaba. Disse que aquela entidade mantém preservados o Memorial Humberto de Campos, adquirido na gestão de seu antecessor, o cronista Antõnio de Pádua Ribeiro dos Santos.
Por sua vez, o secretário da Academia Parnaibana de Letras, Antônio Gallas Pimentel ao dar as boas vindas aos visitantes, reforçou a parceria com a Ascompar, destacando a criação da Semana da Imprensa há 62 anos pelo jornalista a radialista Rubem Freitas.
Na palestra de Roberto Cajubá da Costa Britto, foi destacado a responsabilidade dos profissionais da imprensa, a influência das redes sociais na atualidade, a ética na divulgação e no trabalho da imprensa e sua responsabilidade na vida da sociedade.