2025 será o ano da Serpente. Pelo menos é o que define o calendário do Horóscopo Chinês, o qual serve como guia para a nação oriental e promove reflexões sobre o período que está por vir – quer seja por lá, quer seja aqui.
Estudiosos afirmam que a interpretação dos símbolos do Ano Novo Chinês é pessoal. O mais importante, segundo eles, é a conexão com a energia do animal totem e a descoberta de como ela pode nos ajudar a crescer e evoluir.
Dito isto, o que um ano regido pela Serpente representa, afinal? Consultores esotéricos explicam que ter a Serpente como guia é esperar um ano de introspecção, planejamento e transformações profundas.
O animal é conhecido por características que favorecem a teoria. Sabedoria e intuição, por exemplo, estão entre elas. A Serpente é famosa pela capacidade de analisar situações com profundidade e tomar decisões estratégicas.
Transformação é outro atributo. Assim como a pele da serpente se renova, o animal representa ciclos de mudança e crescimento. Por fim, mistério e fascinação, uma vez ser a serpente um símbolo de mistério e intriga, despertando curiosidade e imaginação. As informações são do Terra.
Quais os efeitos na prática?
Diante das motivações-base do animal, um dos efeitos na prática será a necessidade de nos conectarmos mais com nosso interior. Isso nos dará mais coragem para explorar medos, desejos e sonhos mais profundos.
Além disso, planejar o futuro ganhará destaque, uma vez que a Serpente incentiva a pensar a longo prazo e estabelecer metas claras.
Por fim, abraçar a mudança. Não à toa, a necessidade de se estar aberto a novas experiências e oportunidades de crescimento.
Relacionamentos no Ano da Serpente
2025 será propício também para fortalecer conexões interpessoais. A Serpente, embora muitas vezes associada à solidão, valoriza as relações significativas. Então, o ano poderá fortalecer relacionamentos com a abertura para o conhecimento do novo.
Trabalho e dinheiro
Inspiradas na estratégia e perspicácia da Serpente, poderão surgir oportunidades na carreira e nos negócios a partir dessa dinâmica. Mas, é preciso ação. Assim, os resultados tendem a ser muito mais positivos e com menos esforço.