Na manhã da última segunda-feira, alguns funcionários da prefeitura de Parnaíba acompanharam os profissionais do Sindicato dos Médicos do Piauí durante a fiscalização no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Anexo 2. entre as presenças estava o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel.
Este hospital, que deveria atender de forma eficiente os municípios da planície litorânea e também as cidades vizinhas no Maranhão e Ceará que buscam atendimentos, mas infelizmente não é o que acontece. Diariamente recebemos denúncias dos péssimos serviços do HEDA.
Durante a fiscalização, os médicos do Simepi constataram problemas graves na área da obstetrícia, crianças e acompanhantes em quartos sem ar-condicionado, teto com mofo, superlotação nos corredores, colchões rasgados, falta de cadeiras adequadas, e o mais grave: redução do número de médicos pediatras de plantão.
É inaceitável que o Governo do Estado não cuide de um hospital que deveria desempenhar um papel tão crucial na nossa região e estados vizinhos. Contem conosco na busca de soluções que garantam dignidade e qualidade no atendimento à saúde da nossa população!