O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, acaba de pedir afastamento da Prefeitura de Teresina e enviou uma carta ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) informando sobre a decisão.
“O sentimento é de dever cumprido, senti que não consegui avançar para além do que foi feito”, disse Nouga Cardoso. Na carta, ele afirmou que a partir do dia 5 de fevereiro (próximo segunda-feira) não será mais secretário municipal de Educação.
Nouga Cardoso informou ao que a decisão também foi tomada por uma questão familiar, pois tem dois filhos de 11 e 10 anos, e que volta a trabalhar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), já que é professor de Química.
Segundo o secretário, desde o ano passado vem reclamando com o prefeito Dr. Pessoa sobre falta de autonomia na gestão financeira da secretaria, devido às várias demandas das escolas da rede municipal.
Nouga Cardoso informou também que continua eleitor de Monsenhor Gil e sem filiação partidária.
No lugar do Nouga ficará interinamente Reinaldo Ximenes sendo o atual secretário executivo. Um dos nomes cotados para assumir a pasta é o ex-secretário de Educação na gestão de Elmano Férrer, Ribamar Torres.