A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para aumentar o salário dos conselheiros tutelares de R$ 2,8 mil para R$ 5,1 mil. A proposta cria um plano de cargos e carreiras para a categoria e deve chegar ao Legislativo Municipal, nesta segunda-feira (04).
O vereador Deolindo Moura (PT), que participou de uma audiência pública na última semana para tratar sobre o tema, está reunindo 15 assinaturas de outros parlamentares para pedir a tramitação em urgência da proposta.
A ideia é que o projeto seja logo aprovado na Câmara para já entre em vigor na folha de pagamento dos servidores deste mês de março.
“Já há um acordo com o município, que fez o projeto, trabalhou a questão do impacto, e o secretário André disse que esse projeto chegaria à Câmara Municipal no dia de hoje ainda, no mais tardar, até o período da tarde, para que assim a gente pudesse pegar as assinaturas de amanhã até quarta-feira, e assim pudesse colocar em votação ainda essa semana aqui na Câmara Municipal de Teresina”, explicou o vereador.
Atualmente, Teresina tem sete conselheiros tutelares, contando com o total de 35 conselheiros tutelares. A categoria está há 16 anos sem um aumento real no vencimento.