Mão Santa declara na Câmara Municipal que deixa a critério do povo nome de seu sucessor.

O prefeito de Parnaíba Mão Santa (União Brasil) participou na noite desta quinta-feira (1º) da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Parnaíba. Durante o espaço destinado à leitura da Mensagem Anual, o gestor preferiu fazer um discurso de aproximadamente 40 minutos onde fez uma reflexão sobre o seu governo e sua trajetória na política.

Durante a sua fala, voltou a dizer que não lançou nenhum candidato a sucedê-lo e falou que vai deixar “a critério do povo”. Se dirigindo aos vereadores, disse que deverão “continuar” o que ele conseguiu fazer.

“Usam meu nome muitas vezes indevidamente. Eu não lancei ninguém, não tenho candidato, o meu candidato eu deixo a critério do povo. E tem muita gente boa, vocês deverão continuar com muito mais grandeza e brilho o que eu consegui fazer. É isso o que eu desejo”, disse durante o discurso.

Mesmo reiterando esse discurso, Mão Santa, em sua fala, criticou os antecessores, dizendo que, quando recebeu a prefeitura, há oito anos, a cidade estava “avacalhada”, e dizendo que Parnaíba “se livrou da corrupção”, aludindo, dessa forma, aos opositores a quem derrotou nos pleitos de 2016 e 2020.

O grupo político do prefeito Mão Santa, que já está em seu segundo mandato, ainda não indicou nenhum nome oficial, mas internamente, secretários municipais tentam se viabilizar para serem a via representante da gestão atual.

Pela oposição, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) já lançou oficialmente a pré-candidatura com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT), e um grupo de seis políticos, denominado “Grupo Esperança”, que reúne diferentes matrizes políticas, também pretende lançar um nome.

Mão Santa diz que faz “melhor governo do mundo”

Na última mensagem de abertura do ano legislativo dos seus oito anos de mandato à frente da Prefeitura de Parnaíba, o prefeito Mão Santa, com seu modo peculiar de discursar, citou que considera fazer o “melhor governo do mundo”.

“Esse governo é o melhor governo do mundo. Por que? Porque não tem outro melhor. Eu conheço o mundo, conheço os outros governantes. Nós juntos somos os melhores, essa é a verdade. Agora, tem que continuar, não pode parar”, citou.

Criticou os antecessores, enaltecendo a própria gestão dizendo que “recuperou” a cidade. “Tava acabada, tava desmoralizada, tava avacalhada. A corrupção andou aqui, não tinha mais nada”, disse em trecho do discurso.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Daniel Jackson (SDD) ressaltou o gesto da ida do prefeito até o parlamento municipal, citou o respeito apesar das divergências políticas, e aproveitou para cobrar a presença de secretários da prefeitura que já foram convidados para prestar esclarecimentos e têm ignorado os convites

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!