O presidente Lula (PT) virá ao Piauí nos próximos dias 21 e 22 de junho. Na data, cumprirá agendas com o governador Rafael Fonteles (PT) em Parnaíba e Teresina. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pelo secretário de Governo Marcelo Nolleto.
Ainda nos dias 21 e 22, o Piauí será o anfitrião da 10ª Caravana Federativa, com a presença confirmada de pelo menos 35 ministérios do Governo Federal, autarquias, bancos e diversas empresas públicas.
No Piauí, Lula deve fazer uma visita ao Porto de Luís Correia, também na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do litoral. No dia seguinte, deve fazer o encerramento da Caravana Federativa em Teresina.
“A expectativa é que ele deva fazer uma visita ao Porto e depois teremos uma solenidade mais restrita na ZPE, onde deve falar da transição energética, do projeto da hidrovia, do intermodal”, explicou o secretário de Governo. Em seguida, o presidente segue para Teresina.
O ministro da Assistência Social Wellington Dias (PT) também informou que Lula confirmou a presença no Piauí, durante audiência que tiveram na segunda-feira (10).
“Será uma grande oportunidade de integração com o Governo Federal, Governo do Estado e novidades importantes para o Piauí”, disse o ex-governador.