Gabriel Lucas de Sousa Pinho, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) por suspeita de envolvimento na morte da namorada Gabriela Silva de Sena, de 26 anos, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso aconteceu em março deste ano e chegou a ser tratado como suicídio, mas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a vítima foi morta por estrangulamento.
A informação foi confirmada pela delegada Ilana Barbosa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Parnaíba. Segundo ela, o caso era investigado como morte suspeita.
Gabriel Lucas acionou a polícia em 5 de março, após supostamente encontrar o corpo da namorada. O jovem chegou a relatar que ela havia tirado a própria vida. Contudo, conforme a delegada, o IML comprovou que as lesões encontradas no corpo da vítima não são condizentes com suicídio. Agora, o caso é tratado como feminicídio.
“Durante o curso das investigações, foi constatado, por meio de provas periciais e diligências realizadas, que não se tratava de um suicídio, mas de um crime de feminicídio. As investigações irão continuar e a polícia possui um prazo para a conclusão das investigações. Assim que concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário para devida apreciação”, informou a delegada. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.