II Felipa distribui 1500 livros do parnaibano Everaldo Moreira Véras na praça da Graça.  

Em comemoração aos 41 anos da fundação da Academia Parnaibana de Letras será realizado na Parnaíba, nos dias 23 e 24 de setembro de 2024, das 8h às 18h, o evento intitulado II FELIPA – Segundo Feirão do Livro da Parnaíba – com distribuição gratuita de livros.

 

Dentro da programação do II FELIPA serão ofertados ao público leitor 1500 (mil e quinhentos) exemplares da obra literária do notável escritor parnaibano, Everaldo Moreira Véras (1937-2011).

 

 

Segundo Diego Mendes Sousa, membro da Academia Parnaibana de Letras, os títulos disponíveis de Everaldo Moreira Véras contemplam livros de poemas, de romances, de contos, de ensaios, além de literatura infantil.

 

“Os livros vieram do Recife, onde Everaldo Moreira Véras residia, com o apoio logístico da viúva do escritor, Maria de Lourdes Amorim Véras” afirmou o presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho.

 

Além das obras de Everaldo Moreira Véras, serão distribuídos mais de 3000 (três) mil livros de autores diversos.

SOBRE EVERALDO MOREIRA VÉRAS:

Everaldo Moreira Véras nasceu na Parnaíba (Piauí), em 1937. Engenheiro civil, psicólogo e bancário, construiu sua carreira artística em Pernambuco. Polígrafo e indubitavelmente um grandioso escritor, estreou na literatura no ano de 1977, aos 40 anos de idade, com a novela “O menino dos óculos de aro de metal”. Publicou 44 obras literárias, dentre poemas, contos, romances e ensaios. Em 1998, com a publicação de “A insônia do mar”, o escritor foi distinguido com o Prêmio Casa de las Américas de Cuba. Morreu no Rio Grande do Sul, em 2011, por ocasião de um passeio turístico na serra gaúcha.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!