Hospital Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, recebe certificação nacional.

Com a conquista, o HEDA insere o estado no mapa dos hospitais públicos acreditados da região Nordeste.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em Parnaíba, conquistou a certificação Nível 1 – Acreditado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e passa a ser reconhecido como unidade de saúde pública do Piauí com o selo de qualidade mais respeitado do Brasil.

“Essa conquista é o reflexo do empenho de cada profissional que faz parte do HEDA”, destaca Wal França, diretora-geral do HEDA. “Receber a certificação ONA é um marco, mas mais do que isso, é um compromisso renovado com a qualidade, a segurança e a humanização no atendimento à nossa população. Parnaíba e o Piauí merecem um hospital público de excelência e é isso que estamos construindo todos os dias”, acrescenta.

Com a conquista, o HEDA insere o estado no mapa dos hospitais públicos acreditados da região Nordeste, um grupo que até então contava com apenas 13 instituições certificadas entre os nove estados da região.

“A certificação ONA valida um trabalho rigoroso voltado à segurança do paciente e à excelência na assistência”, enfatiza o Dr. Carlos Teixeira, diretor-técnico do HEDA. “Ela é dividida em três níveis, o que permite acompanhar de forma estruturada a evolução e a melhoria contínua da gestão e dos processos de trabalho nas unidades de saúde”, explica.

De acordo com o superintendente técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!