Gracinha Mão Santa requer sucursal da TV Alepi em Parnaíba

A deputada solicitou liberação de orçamento para a ampliação do sinal da TV para o litoral piauiense.

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e foi aprovado em sessão plenária nesta segunda-feira (7), requerimento para ser instalada uma sucursal da TV Assembleia em Parnaíba. O documento também pede liberação de orçamento para a implantação do sinal digital da televisão na cidade litorânea.

“Parnaíba é a cidade que concentra a segunda maior população, é o centro de referência da Planície Litorânea e que irradia sua atuação por toda a região norte do Estado, não podendo deixar de ser agraciada com uma sucursal da TV Assembleia. Além disso, a população da região norte, também, precisa ser informada da atuação do Parlamento Piauiense”, disse Gracinha Mão Santa.

A parlamentar acrescenta, em seu requerimento, que ampliar o sinal e própria TV Assembleia é aumentar a transparência do Legislativo, garantindo que os cidadãos possam fiscalizar e compreender o trabalho dos deputados. “A democratização da informação fortalece a confiança na instituição e permite que a população cobre atuação mais eficiente e coerente de seus representantes”, afirma.

Sessão Solene – Gracinha Mão Santa também requereu a realização de sessão solene para a instalação da Assembleia Legislativa do Piauí na cidade de Parnaíba, em comemoração aos 190 anos do Poder Legislativo no Estado.

A parlamentar do PP ainda pediu que a Alepi realize sessão solene em alusão à Páscoa para seus servidores e que seja aberta à população. Ambos requerimentos foram aprovados nesta segunda-feira.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!