“A leitura é um estado de Graça”. E, de graça, Maria das Graças Targino entende bem. Quem tanto contou histórias, agora tem a honra de ver sua história sendo contada para todo o Piauí. A professora Graça Targino será a homenageada do Salão do Livro do Piauí 2024.
O convite, recebido com surpresa pela agraciada, simboliza, na verdade, o reconhecimento de uma trajetória iniciada quando ela tinha apenas 22 anos. A homenagem acontece durante a abertura do SaLiPi, que segue até o dia 16 de junho no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI.
“Eu não esperava. Foi uma grande surpresa, pois a homenagem do Salipi é muito concorrida, então fiquei muito feliz por ser a escolhida”, cita Graça Targino, professora doutora aposentada pela Universidade Federal do Piauí. Com mais de duas mil publicações, entre livros, catálogos, capítulos, matérias jornalísticas, artigos, palestras e cursos, Graça trabalhou como professora visitante nas universidades do Maranhão, do Ceará e a Bahia. Além disso, é colunista do Jornal O Dia desde 2003, se conectando com os leitores por meio de história, da cultura, do amor e de fatos cotidianos.
“A leitura é um estado de Graça”. E, de graça, Maria das Graças Targino entende bem. Quem tanto contou histórias, agora tem a honra de ver sua história sendo contada para todo o Piauí. A professora Graça Targino será a homenageada do Salão do Livro do Piauí (SaLiPI) 2024. O convite, recebido com surpresa pela agraciada, simboliza, na verdade, o reconhecimento de uma trajetória iniciada quando ela tinha apenas 22 anos. A homenagem acontece durante a abertura do SaLiPi, que segue até o dia 16 de junho no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI.
Leia também: SALIPI 2024 começa nesta sexta-feira com acessibilidade em audiodescrição
“Eu não esperava. Foi uma grande surpresa, pois a homenagem do Salipi é muito concorrida, então fiquei muito feliz por ser a escolhida”, cita Graça Targino, professora doutora aposentada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com mais de duas mil publicações, entre livros, catálogos, capítulos, matérias jornalísticas, artigos, palestras e cursos, Graça trabalhou como professora visitante nas universidades do Maranhão, do Ceará e a Bahia. Além disso, é colunista do Jornal O Dia desde 2003, se conectando com os leitores por meio de história, da cultura, do amor e de fatos cotidianos.