Um gavião com ferimentos na asa foi resgatado na tarde desta terça-feira (06) na Praia de Atalaia, em Luís Correia. A equipe da Polícia Ambiental da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental foi acionada via Copom após receber informações de uma equipe de cuidadores de tartarugas do Delta.
De acordo com os policiais, o gavião estava na praia e, segundo testemunhas, teria se ferido enquanto pescava. A ave apresentava um ferimento na asa, o que dificultava seu voo. Após o resgate, o gavião foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ave passará por avaliação e receberá os cuidados necessários para sua recuperação. Após o tratamento, o gavião será devolvido à natureza.
A Polícia Ambiental alerta a população sobre a importância de proteger a fauna local e evitar ações que possam causar danos aos animais. Em caso de encontrar algum animal silvestre ferido, é importante entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo número 190.