Funcionário é preso após forjar o próprio sequestro para extorquir patrão.

Na terça-feira (23), um caminhoneiro foi preso em Parnaíba sob a suspeita de tentar forjar o próprio sequestro para extorquir seu patrão. O crime envolveu dois outros homens, que também foram detidos em flagrante por participação no esquema.

Os suspeitos agora seguem à disposição da Justiça. De acordo com o coronel Delgado, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o motorista havia viajado de Teresina para Parnaíba com uma carga de medicamentos na segunda-feira (22). Após estacionar o caminhão em frente a uma farmácia, ele desapareceu.

Os suspeitos contataram o patrão, exigindo R$ 1.500 para o resgate do caminhoneiro e a devolução da chave do caminhão. A denúncia foi feita à Polícia Militar, que, após uma rápida investigação, conseguiu localizar o motorista e os dois comparsas, resultando na prisão dos três envolvidos.

Durante o depoimento, o caminhoneiro revelou aos policiais que é usuário de drogas e precisava do dinheiro para quitar uma dívida com traficantes. Segundo o coronel Delgado, o motorista, natural de Teresina, frequentemente viajava para Parnaíba e conheceu os dois homens que participaram do crime.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. A Polícia Civil agora deve investigar os detalhes do caso e definir as acusações apropriadas para cada um dos envolvidos.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!