A Polícia Civil do Piauí prendeu Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas de envenenamento em Parnaíba, no litoral do Piauí, nesta sexta-feira (31). No dia do envenenamento do arroz Aflitos não comeu do alimento porque estava dormindo. Ela era companheira de Francisco de Assis, preso como suspeito de envenenar toda uma família.
Não há detalhes maiores sobre o motivo das prisões. O caso de envenenamento voltou à tona após a morte de Maria Jocilene Silva, de 41 anos. A mulher passou mal na casa após ter tomado um café. A Polícia Civil fará uma coletiva e dará novos detalhes do caso que terminou com 8 mortes, sendo 6 apenas neste ano e duas no ano passado.
Em uma entrevista concedida a um canal de televisão a dona-de-casa relembrou os acontecimentos de 1º de janeiro. Ela conta que não comeu do alimento, mas pretendia consumí-lo. “Nesse dia eu não comi porque eu estava dormindo, mas quando eu me levantei eu ia comer”, disse.
Ela também relatou que vários familiares apresentaram os sintomas ao mesmo tempo e ficou aflita. O caso de envenenamento que destruiu toda uma família chocou o Brasil. Cinco pessoas da mesma família morreram vítimas do arroz envenenado.