A bancada federal piauiense e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniram nesta terça-feira, 14, em Brasília com o ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira e representantes da Azul Linhas Aéreas para tratar da suspensão de voos para as cidades de Parnaíba e São Raimundo Nonato.
No encontro, que ocorreu no Ministério do Turismo, os parlamentares piauienses, entre eles o senador Marcelo Castro (MDB), destacaram a importância da permanência das operações da empresa aérea como indutoras de progresso e desenvolvimento local para os dois municípios, considerados polos turísticos e econômicos.
Em seguida, a diretoria da Azul Linhas Aéreas elencou fatores determinantes para a mudança do planejamento operacional no Piauí, como impactos pela crise global na cadeia de suprimentos, questões de disponibilidade de frota e alta do dólar, e demonstrou expectativa por recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil.
A Azul anunciou a suspensão dos voos para a partir do dia 10 de março. A empresa vai avaliar o pedido feito pelo deputado federal, Castro Neto (MDB), para não suspender todos os voos, apenas reduzir a quantidade.