Na manhã dessa terça-feira, a deputada estadual, Gracinha Mão Santa (PP), direcionou sérias críticas ao presidente Lula (PT), cujo governo vem sendo atacado por sua gestão na economia nacional.
De acordo com a parlamentar, embora as maiores críticas sejam direcionadas às ações ligadas à economia nacional, o problema principal está no Executivo Federal, exercido pelo presidente petista.
“Se você não tem poder de compra, se não come, não tem perspectiva de trabalho, se tem muita distorção social, vem junto a criminalidade, desesperança. Um dos pilares que é a favor da economia crescer, mas quando tem recessão [é atingida] é a construção civil. Acho que deve mudar é o Lula, não o ministro da economia. Ali não é erro de mídia, é erro de presidente incompetente e egoísta”, disparou.
A deputada citou a crise da economia no contexto dos medicamentos, que sofreram uma alta de preços, com a atual situação da gestão de Fernando Haddad, à frente do Ministério da Fazenda.
“Existem números que estão aí e apontam o desastre nacional e sobra para todo mundo. Eu mesma fui comprar um remédio que no ano passado custava em torno de R$ 200, comprei com uma conta de quase R$ 600”, concluiu.