O médico Darllan Barros foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito de Parnaíba na chapa com Francisco Emanuel. Ambos são filiados ao Progressistas e, com isso, a chapa deverá ser “puro-sangue”.
“Eu fui diretor do hospital de campanha da época da Covid, foi o primeiro hospital de campanha municipal fora de uma capital e a gente dirigiu esse hospital. Tivemos que enfrentar essa doença desconhecida até então. Foi uma missão árdua que a gente deu conta, então a gente também teve esse credenciamento, nós ficamos muito conhecidos na época por ser diretor administrativo do hospital”, explicou.
A chapa é formada por dois iniciantes em eleições: tanto Francisco Emanuel como Darllan Barros participarão pela primeira vez como candidatos em uma disputa eleitoral. Darllan disse que chegou a se lançar como pré-candidato a vice-prefeito em 2016 na chapa com Gerivaldo Benício, mas não prosseguiu na campanha. Agora, após convite do prefeito Mão Santa, do deputado federal Júlio Arcoverde (PP) e do senador Ciro Nogueira (PP), decidiu se submeter ao crivo das urnas.
“Decidi que deveria investir um pouco mais na minha carreira profissional e acabei decidindo me afastar da política por um tempo. Acabei desistindo dessa pré-candidatura em 2016, mas continuei a observar, a estudar como as coisas aconteciam, e sempre me interessei. Agora decidi que iria enfrentar as urnas, e acabei aceitando o convite do prefeito Mão Santa, do nosso deputado Júlio Arcoverde, do nosso grande líder senador Ciro Nogueira”, explicou.
A convenção que irá oficializar os nomes de Francisco Emanuel e Darllan Barros está marcada para o próximo sábado, dia 3. A campanha em Parnaíba contará, ainda, com as chapas de Zé Hamilton (PSD), que teve sua candidatura homologada em convenção no dia 20 de julho, e de Dr. Hélio (MDB), que foi homologado em convenção no dia 27 de julho.