Cantor católico Francisco Muniz destaca a música religiosa no III Encontro de Arte e Cultura de Parnaíba

O cantor católico Francisco Muniz foi um dos destaques do III Encontro de Arte e Cultura de Parnaíba, evento realizado no Teatro Saraiva, no bairro de Fátima. Na tarde desta sexta-feira (15), Muniz ministrou uma palestra e conduziu rodas de conversa sobre o tema “A Música Católica e sua contribuição para a cultura de Parnaíba”.

Em sua fala, o cantor destacou a importância da música católica para o cenário cultural da cidade, descrevendo-a como um “patrimônio cultural que tem sido cada vez mais valorizado pela comunidade”. Ele também expressou o desejo de que essa valorização se estenda por todo o estado do Piauí.

O III Encontro de Arte e Cultura de Parnaíba, que ocorre anualmente, reúne artistas e produtores locais em uma programação diversificada. Durante os três dias de evento, são realizadas palestras, rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas de teatro, dança, circo, exposições de arte, mostras de fotografia e cinema, além de manifestações culturais tradicionais como capoeira, bumba meu boi, quadrilhas, entre outras.

A edição deste ano contou com várias atrações católicas além de Francisco Muniz, como o Coral Santa Cecília, com mais de 40 anos de evangelização, os grupos Axé, Tons do Céu, Vozes de Fátima, a Banda Nova Vida, o Grupo Servos do Senhor e Sebastian Bastos.

O evento, iniciado no dia 14 de novembro, se estenderá até o dia 17, com atividades realizadas no Teatro Saraiva e espaços associados. O encontro é patrocinado pela Equatorial Energia, por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

A participação de Francisco Muniz reforça a conexão entre arte, fé e cultura, evidenciando a relevância da música religiosa no cenário artístico de Parnaíba e enaltecendo a diversidade cultural promovida pelo evento.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!