Uma solenidade no auditório da OAB em Parnaíba, marcou a posse do engenheiro mecânico e escritor Benedito de Lima Silva Filho, como o novo ocupante da cadeira 2 na Academia Parnaibana de Letras, que tem como patrono Edson Cunha e último ocupante o advogado Francisco de Assis Cajubá Britto.
No discurso emocionado de Roberto Cajubá, também imortal, foi destacada a obstinação e coragem de Benê, como é popularmente conhecido por seus amigos e admiradores. Destacou a amizade com sua família, sua coragem para enfrentar a doença de uma paralisia infantil que lhe trouxe sequelas por toda a vida, os estudos, o reconhecimento do trabalho, enfim, uma trajetória de vida a ser contada com admiração.
Muito cumprimentado pelos presentes, Benedito de Lima e Silva Filho, em sua posse teve a presença de alguns membros da academia de letras de Magalhães de Almeida, no Maranhão, sua terra de nascimento. Foi uma noite memorável para a Academia Parnaibana de Letras. A solenidade foi presidida pelo escritor e jornalista José Luiz de Carvalho e tendo como mestre de cerimônias, o secretário- geral e poeta Antônio Gallas Pimentel.