A Zona de Processamento de Exportação do Piauí acaba de aprovar mais um projeto industrial junto ao Conselho das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE), em Brasília, reforçando a importância da região para o desenvolvimento econômico e o setor exportador.
Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, a Delta Brazilian Starch, empresa com atuação no Brasil e na Argentina, será responsável pela instalação de uma fábrica de fécula de mandioca e amidos na ZPE Piauí, uma área de livre comércio implantada pelo Governo do Estado, por meio da Investe Piauí, para tornar o Piauí uma referência na indústria exportadora.
Segundo informou um dos seus representantes, além de gerar inicialmente 40 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, a Delta Brazilian Starch conectará a agricultura familiar e de larga escala com o agronegócio e as exportações. O modelo de contrato de compra garantida, que a empresa já aplicou com sucesso na Argentina, será replicado na região de Parnaíba, garantindo matéria-prima de qualidade e incentivando o uso de tecnologia nas plantações.