Apesar falta na qualidade de serviços prefeita de Luís Correia garante Carnaval 2025.

A cidade de Luís Correia, no Norte do Piauí, segue sendo um dos destinos mais procurados do litoral piauiense. Contudo, o município, conhecido por suas praias e atrativos naturais, sofre constantemente com quedas de energia e problemas no abastecimento de água na alta temporada, além de enfrentar demandas na área de bares e restaurantes.

Reprodução

A prefeita reeleita da cidade, Maninha Fontenele (PT), destacou que, apesar dessa problemática, a cidade acumula avanços na infraestrutura e desenvolvimento nos últimos anos. A gestora afirmou que procurará uma reunião com a concessionária de energia no estado, a Equatorial Piauí, para que o problema não se repita nas festividades carnavalescas de 2025.

“Realmente essa questão da Equatorial, da energia, da água, esse final de ano teve um problema, mas que a gente está atento. Hoje mesmo eu estou aqui procurando uma reunião na Equatorial, mas assim, foi assim uma repercussão”, disse.

Mesmo com os desafios, a prefeita celebrou o sucesso das festividades de Ano Novo e o impacto positivo no turismo.

 “Ano novo a cidade recebeu bastante turistas, foi assim um ano novo que a entrada foi muito linda a nossa festa. Além dessa questão da água, que teve um pouco de realmente sem energia, mas que os turistas saíram sim bem felizes, porque foram bem acolhidos, a cidade está bem organizada, a questão da infraestrutura, da nossa orla, deu assim um avanço, mas assim, vamos continuar trabalhando cada vez”, destacou Maninha Fontenele.

Outro ponto abordado pela prefeita foi a situação dos bares e restaurantes, que ainda enfrentam reclamações de visitantes. Segundo ela, o tema é uma prioridade para a gestão.

“Realmente ainda temos [esse problema]. Isso é problemática, mas assim, nós vamos intensificar com essa questão que ainda hoje tem, esse gargalo que o povo, sempre vem ainda tendo ainda essa reclamação, mas que a gente vai continuar trabalhando, intensificando isso com parceria com o Governo do Estado”, relatou.

O outro lado

A reportagem procurou a Equatorial Piauí para obter informações sobre o assunto. Conforme a concessionária, as últimas ocorrências de corte de energia foram rapidamente normalizadas. Já a Agespisa informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Veja a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que registrou algumas variações nos níveis de tensão do fornecimento de energia em algumas áreas do município de Luís Correia na noite do dia 30/12.

Rapidamente o plano operacional da Distribuidora foi acionado para realizar a normalização do serviço. Por meio de manobras automatizadas foi possível restabelecer o fornecimento parcialmente, atendendo parte dos consumidores por outra rede elétrica. O serviço foi 100% normalizado ainda na noite do mesmo dia (30).

A empresa ressalta que na virada de ano entre os dias 31/12 e 01/01 não foram registradas ocorrências de grande impacto em Luís Correia, com o fornecimento de energia estando dentro da normalidade na região.

A concessionária ainda reforça que segue à disposição e aberta ao diálogo com as autoridades públicas da região para entender e debater sobre as demandas no litoral do estado.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!