A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos promoveu uma vasta programação em homenagem ao Dia da Mulher, no Abrigo São José, em Parnaíba, a 345 km de Teresina. O dia 8 de março foi marcado por música, dança, dia de embelezamento, sessão de fotos e muita alegria para as idosas acolhidas na instituição. O evento também contemplou as servidoras da casa.
Com a diversidade da programação, as funcionárias e as acolhidas tiveram um dia divertido. “Nossas idosas e colaboradoras merecem”, declara o coordenador-geral da instituição, Silas Sales.
“Momentos como esses não tem preço, eleva a autoestima das mulheres idosas, são guerreiras que muito contribuíram ao longo da vida. Enquanto gestora, é nosso dever valorizá-las não apenas no Dia da Mulher, mas sempre ”, afirma a superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso.
Para a acolhida Maria Nazaré Brito, 75 anos, o dia 8 de março foi muito especial. “Eu confesso, fazia muitos anos que eu não vivia momentos tão agradáveis como esse. Fui mimada de todas as formas”, relata a idosa. O mesmo pensamento é compartilhado por dona Rita Ferreira, 76 anos e acolhida no Abrigo São José. “Que dia perfeito, até meus cabelos foram pintados”, conta sorrindo.
Para Gilvana Gayoso, “tudo isso é resultado do comprometimento dos profissionais que trabalham no local. Felizmente, temos uma equipe muito zelosa em tudo, qualquer ação, o resultado é sempre muito gratificante”, finaliza a superintendente.