Gracinha Mão Santa diz que governador está passando a responsabilidade dos alagamentos para a prefeitura e atraso em projetos.

Depois das fortes chuvas ocorridas no começo da semana, que deixaram vários pontos da cidade de Parnaíba completamente alagados, a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) pediu ajuda do Governo do Estado para resolver o drama das famílias que têm suas casas invadidas pelas águas.

A deputada discursou no pequeno expediente da sessão plenária de quarta-feira (21), quanado cobrou da Secretaria de Estado da Defesa Civil a elaboração do projeto para acabar com as inundações na área da cidade conhecida como “Piscinão”.

“O governador está se ausentando da responsabilidade e transferindo de novo para o município. Tem contrato feito com a prefeitura, tem um pacto deles terem feito, desde agosto, esses estudos, esses projetos do piscinão de Parnaíba”, reclamou a deputada Gracinha, que é filha do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o “Mão Santa”.

A parlamentar disse que telefonou para o secretário da Defesa Civil Estadual, deputado Nerinho, para pedir que o assunto seja tratado com seriedade.

“São vidas. Não é circo. Tá na hora de aparecer com responsabilidade e resolver os assuntos. […] É hora dos bilhões, dos empréstimos, do que for, irem socorrer, antes que aconteça alguma coisa”, alertou.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
Picture of Pádua Marques

Pádua Marques

Jornalista, cronista, contista, romancista e ecologista.

Seja avisado a cada notícia nova!